Para fazer essa consciencialização, por todo o mundo surgiram diferentes iniciativas: os monumentos mais conhecidos ficaram cor de rosa, as pessoas usam cor de rosa por solidariedade e alerta para a doença e muitas marcas vendem artigos cor de rosa doando parte ou a totalidade do valor para apoiar esta causa. Disso falarei mais a frente.
O Outubro Rosa é uma oportunidade de nos aliarmos enquanto mulheres e temos todos os motivos para usar e abusar desta cor para alertar o mundo deste problema que afeta tantas mulheres.
Os produtos de beleza que revertem uma parte ou totalidade para o cancro da mama
Este movimento, o Outubro Rosa surgiu em 1990 e é um esforço mundial para levar às mulheres mais informações sobre o cancro da mama.
Através do lançamento de produtos especiais, as empresas de beleza participam da luta contra esse mal. Alguns dos produtos são estes:
Clinique
A edição especial do batom Long Last Lipstick, na cor Power with Pink, foi desenvolvida especialmente para a campanha e vem acompanhada de um nécessaire. Ela reverte 100% da da venda para a investigação do cancro de mama.
Este ano, o Grupo Estée Lauder Companies, detentor da Clinique, completa 22 anos na luta para a conscientização e precaução contra o câncer de mama. A campanha foi fundada em 1992, por Evelyn H. Lauder, que desenvolveu e lançou o Laço Rosa, o símbolo universal da saúde da mama em todo o mundo.
Artdeco
A máscara para pestanas best-seller da marca, a All in One, ganhou uma versão com o laço rosa e terá 10% do lucro revertido para a ONG Susan G. Komen Deutschland e V., que é a representação da Susan G. Konen for the Cure® USA na Alemanha.
Avon
A Avon lançou esta gargantilha Love, banhada em prata e com um pingente de laço rosa.
Joico
A Joico lançou dois dos seus principais produtos finalizadores de penteados, o spray de fixação Joimist Firm e a mousse Joiwhip, na cor rosa.
Swarovski PInk Hope
A Swarovski também lançou o evento de apresentação da t-shirt desenvolvida pela Ana Garcia Martins em parceria com a ilustradora da Irene Filipe para o projecto Swarovski Pink Hope. A loja do Chiado recebeu uma data de caras conhecidas que quiseram dar o seu contributo.
O valor destas t-shirts (25€) reverte integralmente para a Associação Laço e para projectos de investigação direccionados para a luta contra o cancro da mama.
Podem prevenir a doença com os “cinco As” no dia a dia:
1. Alimentação saudável: rica em fibras e pobre em gordura animal, evitando a ingestão de hormónios naturais e sintéticos;
2. Atividades física e de lazer;
3. Atenção ao corpo, por meio do auto-exame: mama, boca, pele, e tireoide.
4. Abandono de vícios como fumo, álcool e drogas em geral.
5. Acompanhamento médico anual, com realização de exames de imagem (se necessário).
Deixo ainda este video feito pela Debs, uma blogger e pessoa que eu gosto muito.
O blog dela é este. Uma mulher com muita força.
O meu contributo para este mês é andar durante todo o mês com as unhas rosa :)
Bjinhos e Força
Sem comentários:
Enviar um comentário