Com um excelente clima durante todo o ano, praias dignas de cartão postal, trilhas e dunas, a ilha de Gran Canaria é uma das mais importantes do arqiopelado das Canárias.
Sendo a mais populosa das sete ilhas que compõem as Ilhas Canárias, recebe a cada ano milhões de turistas de toda a Espanha e Europa. A maioria chegam em busca de sol e praias, mas a Gran Canária, tem muito mais a oferecer.
Estive lá este ano e sugiro alguns lugares para visitar e tornar a tua viagem inesquecível.
1. Visita o Roque Nublo
Mesmo no centro geográfico da ilha, no município de Tejeda, há uma formação rochosa curiosa chamada Roque Nublo. Tem 80 metros de altura e está localizado a cerca de 1.810 metros acima do nível do mar e as vistas que temos de lá, valem o esforço da subida. É um dos melhores passeios a fazer na Gran Canária mesmo que tenhas dores musculares no dia seguinte.
2. Visita Puerto de Mogan
Puerto de Mogan é um bom lugar para visitar, onde irás encontrar um grande contraste. Mogan tornou-se uma aldeia que vive da antiga arte da pesca e do turismo moderno.
Passeia pelas tranquilas ruas estreitas, com restaurantes íntimos e observa as actividades de pesca dos mais de 800 pescadores que ainda vivem das águas desta zona.
3. Vai a qualquer parque temático
Se precisas de encontrar diversão, tens várias opções para escolher. A maioria dos parques estão no sul da ilha, onde a maior parte do turismo está concentrada. Podes aproveitar o maior parque aquático, Aqualand Maspalomas ou descobrir como os aborígenes viviam em Aboriginal, localizado no belo desfiladeiro de Fataga. Para aqueles que querem admirar a flora e fauna, o mais recomendado é o Palmitos Park e o Jardim Botânico de Maspalomas.
4. Saboreia a culinária das Canárias
Gostas de gastronomia? Um dos maiores prazeres que vais encontrar em qualquer viagem é a gastronomia. Se és um amante da boa comida, a Gran Canária não vai decepcionar.
Alguns restaurantes recomendados na ilha são: Abrasa, La Aquarela e Wapa Tapa.
5. Caminha
Quando estiveres casado de apanhar banhos de sol nas praias magníficas, levanta-te da toalha e começa a andar pelas muitas trilhas da ilha. Algumas das mais belas áreas naturais são o Parque Nublo Rural, dunas de Maspalomas, reservas naturais Inagua e Barranco Oscuro e parques naturais Tamadaba e Pilancones, alguns dos locais a visitar na Gran Canária se quiseres respirar ar puro.
6. Visita as dunas e farol de Maspalomas
Na parte sul da ilha, vais te deparar com as dunas de Maspalomas. Esta reserva natural de 400 hectares é um mar dourado ondulado habitado por aves, répteis e alguns insectos. O Farol de Maspalomas é um dos locais a visitar na Gran Canária e aproveitar para dar um mergulho.
7. Desfruta do turismo de saúde em spas
A ilha é um dos mais fortes destinos europeus em matéria de saúde e bem-estar. Há spas distribuídos por toda a ilha.
Desfruta de piscinas de água salgada ou de relaxamento, tratamentos de cromoterapia, banhos turcos, câmaras de gelo e duches tropicais. Alguns dos mais renomados centros são o Sheraton Salobre Golf Resort & Spa e o Seaside Palm Beach Hotel.
Onde ficar?
Aconselho o hotel Ifa Buenaventura. Já fiz um post sobre ele aqui no blog e é um hotel com excelentes condições para quem quer tirar uns dias de puro relax.
Se já visitaram a ilha, deixem abaixo os locais que mais gostaram. Beijinhos
Olá
ResponderEliminarFotos fantásticas texto incrível.
Já inclui em um dos próximos roteiros e vou utilizar toadas suas dicas.
Bjs sucesso sempre.
http://www.maisqueumaviajante.com.br